Uma equipa de investigadores da Universidade de Norte Carolina acompanhou, durante dez anos, cerca de 3400 adultos, para avaliar o seu índice de massa corporal. O grupo dividiu-se entre os que frequentavam regularmente restaurantes de fast food e restaurantes de comida tradicional. Os resultados não deixam dúvidas: quem come regularmente em restaurantes fast food apresenta uma maior índice de massa corporal (IMC).
Por cada refeição extra de fast food por semana, o IMC aumentou em média 0,24%, o equivalente a 400 a 600 gramas. Entre os frequentadores de restaurantes de comida tradicional o IMC não se alterou, tendo até, em alguns casos, diminuido. O estudo foi publicado em Janeiro no American Journal of Clinical Nutrition.
13/2/2007